domingo, 26 de julho de 2015

O Grande Galo Índio Gigante

O Grande Galo Índio Gigante

Índio Gigante a raça de galinhas que agrada aos olhos de qualquer criador por sua beleza e tamanho, é hoje também uma das raças mais procuradas.
indio topo
Com galos podendo chegar à até 7 kg e 1,02 m de altura, e galinhas com 5 kg e 85 cm de altura, esta excelente raça possui características rusticas, podendo ser criada solta em um estilo de criação basicamente igual ao das galinhas caipiras tradicionais.

DE ONDE SURGIU O ÍNDIO GIGANTE?

Não se sabe ao certo quem ''desenvolveu'' a raça, acredita-se que criadores de Minas Gerais e Goias foram os que iniciaram o desenvolvimento de uma raça com maior tamanho e peso para melhoria do plantel, escolhendo as melhores aves da criação e cruzando para obter aves de melhor genética.

Resultando assim no Índio Gigante, uma raça de grande porte e de beleza sem igual, muito utilizada para melhoria da criação.

O MANEJO
O modo de criação do Índio Gigante não se diferencia das outras raças como a caipira.
Alimentação é a mesma e bem rústica. É importante tomar cuidado com a altura dos poleiros, pois por serem grandes e pesados, podem se machucar tentando subir em poleiros altos.

Também não é aconselhável que coloque as galinhas Índio Gigante para chocarem, por serem grandes e pesadas, elas tem maior facilidade em quebrar os ovos: Para isso utilize uma galinha de menor porte, para a chocagem. 



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015 Galinha Hoje | Criado por Jonatan Souza | Desing por SB Templates