domingo, 26 de julho de 2015

O Grande Hobby de Criar Galinhas de Raça

O Grande Hobby de Criar Galinhas de Raça

Fazer algo que se ama é incrível, você não acha? É assim com todos os hobbies, e não seria diferente com o hobby de criar galinhas. 
Imagem-de-Ovos-Galados-e-Frangos-de-Raca-Pura_453398169_11
Estar em contato com animais, com a natureza sempre me fascinou, e foi na criação de galinhas que encontrei o ''meu lugar''. Criar galinhas é um processo que requer paciência, cuidado e amor, sim amor.

E talvez seja esse o grande motivo de existir tantos criadores de galinhas por ai, o amor pelas aves, pela criação torna tudo uma experiência incrível e sem igual.

Minha história se iniciou logo cedo, eu era pequeno e morava em uma chácara bem próxima a cidade. No quintal havia algumas galinhas do meu pai, e não demorou muito tempo para que eu inicia-se também a minha criação.

Eu me lembro bem, comprei apenas um pintinho. Ele era cuidado como se fosse meu flho, e com o passar dos tempos, foi incrível acompanhar todo o desenvolvimento dele. Ele havia se tornado uma galinha enorme, sua raça era a ''Pescoço Pelado''.

Com o olhar de garoto, e com ambições futuras logo vendi minha primeira galinha. Com o dinheiro comprei outros 4 pintinhos e um pacote de ração. Aos poucos toda aquela aventura me tomou, e tudo se tornou um ''ciclo vicioso''.

Quando me dei conta, já estava com uma criação de 40 galinhas e alguns pintinhos. Era incrível passar por todo aquele processo: Comprar os pintinhos, cria-los e vende-los.

Reinvestia tudo e com o dinheiro que restava, eu comprava coisas para minha família. Normalmente, eu gastava todo o dinheiro comprando comida, era algo sem igual, ver o rosto do meu pai, ao me ver comprando aquelas coisas com o dinheiro que eu mesmo havia conquistado, era uma enorme felicidade.

Foi então que eu iniciei o blog em 2009, minha ideia era repassar minhas experiências e ajudar outros criadores com o pouco de conhecimento que eu havia conquistado. Com o tempo minha criação melhorou, e todo o foco havia mudado, eu estava a procura de montar um negócio, conseguir minha própria renda sabe? Coisa de garoto.

Para lhe ajudar ainda mais a como começar a criar galinhas, conheça agora o manual de como criar galinhas! (clique aqui).

Posso dizer que criar galinhas foi o meu primeiro negócio, e que desde 2009 tem sido o meu maior investimento.
8galinha-cipira-cursos-cptCriar galinhas é realmente um hobby prazeroso, e que sim pode lhe garantir uma boa renda. Criar galinhas de raça para apreciadores, ou galinhas de corte e postura para produção é ótimo. Além disso, existem várias outras oportunidades para se ganhar dinheiro com criação de galinhas. 

O mais importante é estar bem, criar galinhas traz uma paz sem igual. Talvez seja por isso, que criar galinhas seja algo tão bom.

O grande segredo que criar galinhas proporciona ao criador: É a felicidade!



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015 Galinha Hoje | Criado por Jonatan Souza | Desing por SB Templates