domingo, 26 de julho de 2015

O Que Fazer com Piolho nas Galinhas?

O Que Fazer com Piolho nas Galinhas?

O que fazer com piolho nas galinhas? Esse pequeno invasor aterroriza todas as criações de galinhas, se você ainda não o conhece, aprenda agora o que fazer com piolho nas galinhas e se previna antes do mal acontecer. 
detetive-gde
Tudo começa a acontecer logo quando pisamos no galinheiro, nossos pés e braços são tomados por pequenos pontinhos que se mexem, e após alguns segundos, uma coceira toma todo nosso corpo. É meu amigo, o seu galinheiro está com piolhos!


Basta olhar nos ninhos e nas aves, para identificar a imensa quantidade de piolhos: Eles são pequenos, ágeis e se não eliminados da criação, podem levar suas galinhas a morte.

O piolho de galinha nada mais é que um ácaro Dermanyssus galinae, que se espalha rapidamente por todo galinheiro, infestando assim todas as aves, podendo causar e transmitir doenças.

Para lhe ajudar ainda mais a como começar a criar galinhas, conheça agora o manual de como criar galinhas!

E AGORA, QUEM PODERÁ ME DEFENDER?
Agora que você já identificou o problema, a solução é bem simples: O galinheiro deve ser higienizado, totalmente limpo (ninhos, comedouros e poleiros) e um produto deve ser utilizado para matar todos os piolhos.

Bolfo da Bayer é uma especie de pó branco, que é colocado em todo galinheiro (ninhos, poleiros e no chão caso necessite), dispersando um pouco do produto em cada lugar, o seu galinheiro em breve estará livre dos invasores.

Esse produto pode ser também utilizado como prevenção, sempre que possível, coloque um pouquinho do pó por todo galinheiro, e evite que os piolhos ataquem suas galinhas.

MEU GALNHEIRO ESTÁ INFESTADO, O QUE EU FAÇO?
Limpe todo o galinheiro! Normalmente a primeira incidência de piolhos são nos ninhos das aves, por isso, troque toda a forragem e os limpe bem, não se esqueça de colocar o Boldo da Bayer.
Além dos ninhos, outro lugar fundamental para a limpeza são os poleiros. Os piolhos costumam se proliferar onde as aves ficam juntas por mais tempo.

PROBLEMAS CAUSADOS PELO PIOLHO

Você deve estar se perguntando quais são os problemas causados pelo piolho de galinhas. Bom, ele transmite algumas doenças as aves, além disso se não erradicado em pouco tempo pode levar a morte das galinhas.

Como os piolhos normalmente começam a aparecer nos ninhos, tome cuidado! Pois caso a quantidade de piolhos seja grande, algumas galinhas podem abandonar seus ninhos e até mesmo o choco devido a praga.

Caso alguma ave esteja muito infestada, higienize ela, e se preciso for ''de um banho'' na galinha.
Uma boa criação necessita de cuidados, por isso tome todas as precauções para que o piolho de galinha não invada o seu galinheiro.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2015 Galinha Hoje | Criado por Jonatan Souza | Desing por SB Templates